quarta-feira, 25 de junho de 2014

BLUMENAU TURISMO-SC

                                                                  Blumenau-SC


 Município de Blumenau
"Blu"
"Cidade Jardim"
"Pequena Alemanha"
Centro da cidade visto da confluência do Ribeirão Garcia com o Rio Itajaí-Açu
Blumenau é um município da microrregião homônima,na Mesorregião do Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil. É a cidade-sede da região metropolitana do Vale do Itajaí. É a terceira cidade mais populosa do estado, a 11ª da Região Sul do Brasil e única cidade média-grande de Santa Catarina, constituindo um de seus principais polos industriais, tecnológicos e universitários.
Foi fundada pelo filósofo e farmacêutico alemão
Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou em um barco via Rio Itajaí-Açu acompanhado de outros dezessete colonos compatriotas. Este desembarcou à foz do Ribeirão Garcia em 2 de setembro de 1850 e dividiu o território em lotes para que os colonos pudessem edificar suas moradias, majoritariamente casas feitas com a técnica construtiva enxaimel. O intervalo ocupado entre as fozes dos ribeirões Velha e Garcia definiu o atual centro da cidade.
A cidade possui uma agenda cultural focada nas festas baseadas no cotidiano e hábitos dos imigrantes europeus, destacando-se a colonização alemã, com a Oktoberfest, a segunda maior festa sobre cerveja do mundo, que, em 2012, acontece entre os dias 10 e 28 de outubro6 , e o stammtisch, tradicional reunião de associações na Rua 15 de Novembro. O núcleo italiano da população realiza a
Festitália, além de ainda ocorrerem reuniões do Centro de Tradições Gaúchas e diversas outras manifestações das culturas europeia e brasileira. Apesar de ser minoritário, o turismo comercial acha seu nicho na Texfair, feira têxtil reconhecida mundialmente.

No século XX, a cidade passou por um processo de urbanização, deixando de ser exclusivamente agrícola. Hoje em dia, Blumenau é uma cidade moderna. A região de Blumenau, composta por outras 14 cidades, tem, na maior parte de sua população, descendentes de alemães e italianos.
Blumenau apresenta verões quentes, com temperaturas podendo alcançar os 40 °C, e invernos entre amenos a frios. Já houve vários casos de temperaturas negativas, com geada e neve, tal qual em 1984 num dos pontos mais altos do município, o Morro do Cachorro, onde existem também registros não-oficiais de temperatura mínima de -6°C. Bem como recentemente em 22 e 23 de julho de 2013 com média intensidade de neve em determinadas áreas da cidade.


O único porto exclusivo para passageiros do Brasil está localizado na cidade de Itajaí, recebendo vários cruzeiros nas temporadas de verão.





                                      GALERIA DE FOTOS TURISMO BLUMENAU



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário